segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pessoas Equivocadas - I

Inclusive eu provavelmente estou equivocado, mas me permitindo acreditar em um momento ínfimo de lucidez e discernimento.
Nos equivocamos em dizer eu te amo, ou em não dizer eu te amo?
Nos equivocamos quando apontamos o dedo ou quando não apontamos para nós mesmos?
Nos equivocamos quando desejamos tanto uma coisa que não enxergamos o que nos faz bem/felizes
Nos equivocamos quando por termos uma idéia sobre algo impedimos que esse algo nos surpreenda e assim perdemos nossa fé na vida
Nos equivocamos quando acreditamos que as forças externas são tão maiores que só nos cabe partir para o Combate, e esquecemos que nenhum combate transforma mais do que o amor.
Perdemos a fé no amor e damos a nossa mão para o medo, para intolerancia, para a violencia, para o COMBATE.

Eu jamais entraria em um Combate que não fosse por amor, qualquer outro motivo seria DESONRA!
Tanto se fala de Guerreiros!
Tanto se aprende a lutar, seja lutas marciais, seja o combate do dia a dia!
Tanto se valorizam os adjetivos de: O Guerreiro! O Herói! O Batalhador! O Lutador!...
Mas pouco ou NADA se sabe sobre o que é ser um Guerreiro, um Herói, Um Lutador...
Poucos sabem o que é uma Batalha REAL!
Elocubram sobre a força, o poder, o combate... mas não entendem que nada disso é fim em si mesmo, que para o verdadeiro Guerreiro, nada disso importa e o combate nunca foi uma escolha!
GUERREIROS NÃO ESCOLHEM O COMBATE, ELES EVITAM!
E quando a Batalha é NECESSÁRIA eles a abominam! E desejam nunca ter realizado isso.

Quem gosta de lutar, batalhar, combater é sempre o antagonista... o prazer em sofrer ou imputar sofrimento é DOENÇA!
Quem gosta de ser chamado de guerreiro, de batalhador, de herói, de lutador provavelmente nunca lutou, nunca batalhou... nunca experimentou a sensação de impotencia e abandono e teve que, SOZINHO, reaver algo a muito tempo perdido.
Estão equivocados quem acha que chamar o outro de guerreiro,  batalhador é um Elogio.
Dizer isso, para quem realmente o É, é uma forma de reacender a luz de uma lembrança desagradável de um momento em que era preciso, era necessário lutar.

"Muitos falam do Dragão, mas quando o Dragão aparece raros são os que o reconhecem, mais raros são os que compreendem, improváveis são os que ficam na presença do mesmo, único é aquele capaz de vence-lo"

3 comentários:

Anônimo disse...

"Ah o silêncio! O anonimato, os sonhos, um Blog,o sono, a indolência, o coma..."
Penélope sempre esperou pacientemente um dia conseguir entender... a esperança, a paciência, no momento, nesse momento ela vislumbrou LUZ
o Sábio voltara a escrever... Bendito décimo mês, fechou os olhos e deixou-se
remeter a outro poeta da mesma pátria longínqua...


IMPERSCRUTÁVEL DICOTOMIA:

Somos Anjos e Demônios, ou seria
Demônios e Anjos?
Tanta culpa, tanta crítica,
mundo tão cheio de dogmas
grilhões, deveres, exigências de
uma sociedade doente.
Querem demais, exigem muito, há nessa
imposição "moderna", uma angústia constante.
Atormentam nossos espíritos nesse grande
vale de lágrimas, saudade sem saber de quê...
No momento de tanta dúvida, refugiei-me no
POETA, que após também estar em dúvida
"a qual destino dar ouvidos" chegou a sábia
conclusão que em detrimento do precipício,
dentro do nosso "eu", magicamente
estamos "a duas letras de DeuS"

"Assim estou, em um onde não sei,
Atado, em frágil teia, ao vôo sobre o Canyon,
Uma parte de mim querendo a asa
E outra buscando o sol

A qual dos meus destinos dou ouvidos?
A qual dou por vencido?
A qual me rendo?

Livrar-me de um quem sou, por um momento,
Pode apagar o risco
Da vigança de mim contra si mesmo
Mas, no enfim, tudo me leva ao precipício."
"Não tenho culpa de ser culpado por estar aqui
Quando tantos já morreram
Sou inocente de carregar a história
De homens tão obstinamente extintos:
Eu me defronto comigo,
Vítima de que tudo era por minha causa
Com a alma pulverizada
Adiando o cansaço
Eu outro amanhã que não o outro adormecido
eu,
eu,
eu
a duas letras de Deus"

Para você estimado Sábio, mas só para você... não publique.

* Maravilha de MIGUEL MARVILLA.

Unknown disse...

vou confessar q foi a primeira vez q parei pra ler o blog de verdade =x
fiquei meio perdida as vezes... mas tb me identifiquei eu acho com algumas frases e tal....=p
enfim...nao sou de ficar fazendo reflexoes..apesar de ultimamente estar pensando mto sobre varias coisas...rsrsrsr....e quem disse q eu cheguei em alguma conclusao...eh ruim hein....parece q fica cada vez mais confuso..mas nao to afim de falar disso agora=p
vou confessar q nao sei mto bem pq to escrevendo aki tb nao,mas tudo bem...
enfim...isso tudo eh pq eu gostei do conto e talz...=p
vc vai terminar? eu quero ler =x
ate mais...
bjs

Adas disse...

claro que publico!! Ora mais! Tanta gente pode se identificar com isso!

Kah... um motivo deve ter para vc ter começado esse movimento... aproveite-o da melhor maneira possível...

Sim pretendo... mas com calma!